OPERAÇÃO

Polícia Civil prende nove pessoas pela Operação Usura

Os suspeitos são envolvidos com crimes de agiotagem, extorsão e associação criminosa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/09/2015 às 11:06
Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal

A Polícia Civil desencadeou hoje a operação 'Usura'. A operação cumpriu nove mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Paulista, Igarassu, Olinda e Jaboatão.

Os suspeitos são envolvidos com crimes de agiotagem, extorsão e associação criminosa com atuação nas cidades da Região Metropolitana Norte e Sul.

O delegado Ivaldo Pereira, da Seccional de Paulista, falou o que encontrou com os suspeitos, e das apreensões: "Essas buscas deram como fruto três flagrantes, apreendemos centenas de munições, muitos cheques, armamentos, pelo menos 3 armas, e dólares em altas quantias. Eram nove investigados, e a quadrilha foi totalmente tirada de circulação. Os cheques comprovam as extorções indiretas, as armas e as testemunhas também comprovam, entre os presos, a grande maioria eram funcionários públicos", explicou.

Participaram da operação 80 policiais entre Delegados, Agentes e Escrivães e apoio de oito policiais militares. As investigações começaram em fevereiro deste ano.

Confira o flash de Clarissa Siqueira: