Comemorações

Comemorações pelos 80 anos de emancipação de Paulista são feitas na cidade

As comemorações tiveram início na manhã desta sexta-feira, com uma apresentação cultural organizada por quatro escolas da Rede Municipal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2015 às 8:29
Leitura:
Foto: Reprodução / Internet

Hoje é o aniversário de 80 anos de emancipação do município de Paulista no Grande Recife. A comemoração teve início na manhã desta sexta-feira, com apresentação cultural organizada por quatro escolas da Rede Municipal, vão ser cerca de 200 alunos que vão contar a história das 8 décadas da cidade na Avenida Marechal Floriano Peixoto, em frente à sede da Prefeitura do Município. Logo após essas apresentações, vai ter o tradicional hasteamento das bandeiras de Paulista, Pernambuco e do Brasil.

O evento vai ser animado pela Banda Municipal Aristides Borges, regida pelo maestro Leonildo Araujo, em seguida, às 9h30, está marcada uma missa solene pelo aniversário do municÍpio na igreja Matriz de Santa Isabel, no centro da cidade, que fica bem proximo a Prefeitura.

O secretário de turismo de Paulista, Fabiano Mendonça, falou sobre os 80 anos do município, do crescimento e da importancia da cidade. "São 80 anos que marcam um aniversário histórico, de uma cidade que evoluiu ao longo do seu tempo, estamos hoje comemorando sim um avanço de desenvolvimento da cidade, com obras em todos os 4 cantos dela. Paulista merece uma comemoração dessa grandeza, dessa natureza, é uma cidade importante. Estamos aqui aguardando a chegada do povo para as comemorações, com essa certeza de que o nosso dever está sendo cumprido", afirmou.

Na celebração eucaristica, vai ser entregue a Comenda Padre João Pessoa de Melo Montenegro, que é uma homenagem construída pela Prefeitura de Paulista em reconhecimento às pessoas que realizaram trabalhos de destaque para o município.

Confira o flash de Clarissa Siqueira:

Mais Lidas