TRANSTORNOS

Médicos peritos se unem aos funcionários administrativos do INSS e entram em greve

Paralisação tem início nesta sexta-feira (4)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2015 às 7:10


Os médicos peritos entram em greve, nesta sexta-feira (4), e reduzem ainda mais o atendimento nas agências do INSS. Os funcionários administrativos da previdência social suspenderam as atividades em julho para reivindicar melhores salários.

A negociação não avança e por conta disso, pedidos de aposentadoria estão sendo agendados para o ano que vem. Hoje é a vez dos 4.500 médicos peritos, dos quais 200 atuando em Pernambuco. Dos 89 lotados na Região Metropolitana do Recife, 65 atendem ao público.

A greve vai atrasar os pedidos de aposentadoria especial, por invalidez e para portadores de deficiência. Quem marcou perícia deve comparecer na data marcada na agência do INSS – outras informações no 135.

Adilson Morato é perito da gerência Recife e representante da associação nacional da categoria fala sobre a paralisação:

Na pauta de reivindicações da categoria, estão redução da carga horária de 40 horas para 30 horas, incorporação de benefícios ao salário, redução de níveis de progressão, recomposição do quadro de peritos e aumento salarial de 27% em dois anos. Enquanto isso, a proposta do governo é de aumento de 21,3% em quatro anos.