FORÇA

Em tratamento de câncer, Naná diz: “Estou com a cabeça plena de vida, o pensamento cheio de música”

Percussionista Naná Vasconcelos falou pela primeira vez sobre a doença em vídeo publicado no Facebook

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2015 às 16:05
Depoimento foi publicado na página do Facebook do percussionista de renome internacional

O percussionista Naná Vasconcelos, que faz tratamento de câncer no pulmão, publicou, nesta segunda-feira (7), um vídeo pela primeira vez depois do início da quimioterapia e da radioterapia. Naná passou pela terceira sessão de quimioterapia, de um total de 30. Bastante magro, ele agradeceu aos fãs, que enviaram várias mensagens de apoio.

“Depois de uma preparação enorme para começar o tratamento, finalmente aconteceu. O primeiro dia foi muito intenso”, comentou o músico. “Fui dormir ótimo, mas me acordei de madrugada e tive aquela sensação de ‘Poxa! Eu tô vivo, eu tô ótimo’”, lembrou o percussionista.

Ao acordar, Naná disse que sentiu vontade de escrever e o fez: “Estou com a cabeça plena de vida, o pensamento cheio de músicas”. Ao final das palavras de agradecimento, Naná soltou uma gargalhada .

Confira o depoimento completo:


O percussionista, de 71 anos, foi diagnosticado com câncer no dia 18 de agosto. Ele procurou os médicos, logo depois de passar mal durante um show, no rio de janeiro.

Por conta do tratamento do câncer, o pernambucano teve que cancelar diversos shows Brasil afora. Um deles seria, nesta segunda-feira (7), ao lado do cantor Zeca Baleiro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Considerado um dos melhores percussionistas do mundo, o músico já ganhou oito prêmios do Grammy Latino.