LONGEVIDADE

Reportagem especial mostra os desafios enfrentados pelos idosos em Pernambuco

O trabalho mostra como a capital com maior número de idosos do Nordeste lida com os problemas de saúde, previdência social e direitos humanos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/09/2015 às 11:16
Foto: Agência Brasil


A Rádio Jornal começou nesta segunda-feira a exibuir a série de reportagens especiais intitulada “Vida Longa: os desafios e vantagens de ser idoso em Pernambuco”. O trabalho traz dados sobre a expectativa de vida no Brasil e mostra não somente que os brasileiros estão vivendo mais, mas também que o Recife é a capital nordestina com maior número de idosos.

A expectativa de vida no Brasil já é de 74,9 anos, 10% da população brasileira é composta por pessoas com 60 anos ou mais. No Recife 8,4% da população está nessa faixa etária. Ouça a reportagem completa:

A primeira reportagem mostra quais são os principais problemas de saúde que acometem as pessoas nessa fase da vida e quais as dificuldades no atendimento de saúde especializado para essa parcela da população. O presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia seccional Pernambuco, Lucas Andrade, aponta que o caminho para melhorar o atendimento geriátrico no estado ainda precisa de maiores investimentos na rede pública.

A produção e reportagem da série são de Ismaela Silva e Natália Hermosa, com os trabalhos de Augusto Oliveira, com coordenação de jornalismo de Carlos Morais.

Nesta terça-feira (08) você vai acompanhar a última reportagem da série “Vida Longa: os desafios e vantagens de ser idoso em Pernambuco”, com as histórias de quem aproveita a longevidade para curtir a vida e a família.