PASSANDO A LIMPO

Passando a Limpo desta terça debateu os principais assuntos da atualidade

Entre os temas em pauta, estiveram a decisão do Papa Francisco sobre a nulidade do casamento, além da situação política e econômica nacional

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2015 às 13:38
Foto: José Cruz | Agência Brasil


No Passando a Limpo desta terça-feira (8), os comunicadores Geraldo Freire, Wagner Gomes e Graça Araújo debateram os principais temas da atualidade. Também participou do programa Maria Luiza Borges, subchefe da redação do Jornal do Commercio.

Entre os temas, a decisão do Papa Francisco sobre a permissão do segundo casamento na igreja. De acordo com a opinião de Maria Luiza, este poderia ser um fator para afastar fiéis. Mas, para conseguir o decreto de nulidade, é preciso mostrar que o casamento não foi válido de acordo com a lei da igreja, se alguns dos pré-requisitos não forem respeitados, como a livre vontade, a maturidade psicológica e abertura para ter filhos.

Além disso, a situação nacional e política, a atuação da presidente Dilma Rousseff e os cortes de gastos e despesas também estiveram em evidência no programa. Entre os assuntos, os gastos do câmara em horas extras em cada sessão noturna, e o valor chega a R$ 1 milhão.

Ouça o programa na íntegra: