POSSE

Presidente do Cetran no biênio 2015 - 2017 toma posse nesta terça

Entre as atribuições do Conselho Estadual de Trânsito, estão acompanhamento e coordenação as atividades de fiscalização, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2015 às 16:17
Leitura:
Simírams Queiroz está sendo reconduzida ao cargo ocupado por ela desde 2009
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Tomam posse nesta terça-feira (8), os novos integrantes do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) de Pernambuco, para o biênio 2015 – 2017. A cerimônia de nomeação, presidida pelo secretário estadual das cidades, André de Paula, foi realizado na sede do Detran Pernambuco, na sede da Iputinga, na zona Oeste do Recife.

Entre as atribuições do Cetran, estão a de acompanhar e coordenar as atividades de fiscalização, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos. O Cetran Pernambuco é composto por 11 membros, provenientes do poder executivo estadual, de órgãos ligados ao sistema nacional de trânsito e representantes da sociedade civil, também ligados à área de trânsito. A presidente do conselho para este biênio é Simírams Queiroz. Ela está sendo reconduzida ao cargo ocupado por ela desde 2009. Simírams concedeu entrevista à repórter Lélia Perlim e afirmou que a pretensão é integrar os municípios e cuidar da mobilidade e circulação de veículos, além da segurança no trânsito.

A eleição dos componentes do Cetrans é feita com base de uma lista tríplice, onde são definidos titulares e suplentes.

Mais Lidas