Economia

Deputados e senadores não apoiam aumento a carga tributária, e criticam o governo

Eduardo cunha disse que se a equipe econômica quiser assumir o ônus da carga tributária, não conte com deputados e senadores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/09/2015 às 9:32
A presidente Dilma rousseff não deve contar com deputados e senadores para aumentar a carga tributária. Foto: Wilson Dia/ Agência Brasil

A presidente Dilma rousseff não deve contar com deputados e senadores para aumentar a carga tributária. Ontem a novidade do ministro da fazenda, em viagem a Europa, foi anunciar o aumento na alíquota da CIDE, conhecida como o imposto da gasolina. No Congresso Nacional, o presidente da câmara Eduardo Cunha, disse que se a equipe econômica quiser assumir o ônus da carga tributária, não conte com deputados e senadores.

O presidente do senado Renan Calheiros também rechaçou a iniciativa. Segundo o senador, o governo não pode falar em aumento de impostos enquanto não experimentar fazer cortes na máquina pública.

Até o líder do PT no senado, Humberto Costa, reconheceu que a márgem é apertada, e recomendou que áreas como saúde, educação e segurança pública sejam preservadas.

Confira o flash de Romoaldo de Souza: