Reforço

Rádio Jornal ganha mais um reforço no seu time de comunicadores com a chegada de Eliane Cantanhêde

A partir da próxima segunda-feira, uma das maiores colunistas do Brasil fará uma análise semanal dos bastidores da política e do poder

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/09/2015 às 12:08

A Rádio Jornal reforça seu estrelado time de comunicadores e agora conta com a participação de Eliane Cantanhêde em sua grade de programação. Uma das maiores colunistas do Brasil, a partir da próxima segunda-feira faz uma análise dos bastidores da política e do poder com informações que traduzem para os ouvintes o passo a passo do destino político do País. A coluna vai ao ar às segundas-feiras, às 8h30, dentro do programa Supermanhã, com Geraldo Freire.

A coluna é em formato de bate-papo, com perguntas e respostas. A ideia é dar informação, mas contextualizando, analisando e opinando sobre o que está acontecendo em Brasília com forte repercussão em todo o resto do País. “Estou animadíssima para começar”, comemora.

“Há muitos anos que acompanho com certa atenção também a diplomacia e a área de Defesa. Mas, com uma crise desse tamanho como a que estamos vivendo meu foco tem sido exclusivamente a política interna. Vou falar diretamente da capital da República levando aos nossos ouvintes uma visão de perto sobre o que está ocorrendo no governo, no Congresso, no Judiciário e nas relações entre os partidos”, explica a jornalista.

Além disso, são comentados os principais projetos de interesse nacional que estão em pauta e as perspectivas da semana para o cenário político.

EXPERIÊNCIA

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Eliane Cantanhêde começou a atuar como jornalista antes mesmo de receber o diploma. Primeiro como repórter no Jornal do Brasil, depois na revista Veja. Ao longo da carreira passou por praticamente todos os órgãos da chamada grande mídia sendo diretora das sucursais dos jornais O Globo, Gazeta Mercantil e Folha de S.Paulo em Brasília. Também foi chefe de Redação da sucursal do Jornal do Brasil e colunista no próprio JB. Ainda exerceu a função de colunista na Gazeta, e, por 17 anos, na Folha.
Atualmente é colunista no Estado de S.Paulo.

Hoje Eliane se considera uma jornalista multimídia, porque, além da coluna do Estadão, às terças, quartas e domingos, também participa do telejornal GloboNews Em Pauta e é comentarista da Rádio Estadão. “Grande parte desse trabalho vai para a internet fechando o cerco em todo o tipo de mídia”, comenta.

Este não será o primeiro contato da jornalista com o Nordeste. Sua forte ligação com a região vem de seus pais e toda sua família, que são do Maranhão. “Cresci numa casa com forte sotaque, com os gostos e sabores nordestinos.
Além disso, tenho dois genros pernambucanos e há anos mantenho uma coluna na em uma emissora de rádio na Bahia”, diz.