COLUNA

“Adoção: única saída para famílias de verdade” foi o tema da Coluna Atitude Adotiva desta quarta

A psicóloga clínica Suzana Schettini falou sobre os tipos de família e o afeto

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2015 às 16:31


A Coluna Atitude Adotiva foi ao ar excepcionalmente na quarta-feira (9) no Programa Movimento, e trouxe como tema “Adoção: única saída para famílias de verdade”. Sobre o assunto, Marcelo Araújo conversou com a psicóloga clínica e presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Suzana Schettini.

A contemporaneidade nos contempla com uma diversidade de famílias. O direito tem acompanhado os movimentos sociais e já há muito tempo reformulou a forma de reconhecer a família. Hoje, a família é entendida como formada por pessoas com vínculos e afinidades e afetividade. E dentro desse entendimento, existem muitas possibilidades além das famílias tradicionais.

Sobre o assunto, a psicóloga falou que “famílias de verdade” são aquelas fundamentadas no afeto. “A família são aquelas pessoas vinculados pelos laços afetivos”, disse.

Suzana falou as diversidades de família e aquelas que são substanciadas no afeto. “Quando a gente fala de afeto, estamos falando de adoção. Todas as famílias precisam ser adotivas em essência: essas são as famílias de verdade”, afirmou.

Confira a Coluna Atitude Adotiva na íntegra: