Violência

Homem que atirou em estudante em estacionamento de faculdade está na central de flagrantes

Policiais prenderam o acusado 30 minutos depois do crime, na comunidade Dancing Days, atrás da faculdade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/09/2015 às 11:11

Está na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, Jeferson Duarte Mendonça, de 20 anos. Ele foi preso em flagrante na noite da quinta-feira, depois de tentar assaltar um universitário dentro do estacionamento da Faculdade Boa Viagem, no Ipsep, Zona Sul do Recife.

Os policiais prenderam o acusado 30 minutos depois do crime, na comunidade Dancing Days, atrás da faculdade. Hugo Gomes Alves foi baleado na perna durante o assalto e socorrido para um hospital particular no Recife. O estado dele é estável.

Confira os detalhes da ação no flash de Clarissa Siqueira:


Jeferson Duarte mendonça vai ser ouvido pela delegada Alcilene Marques, e depois deve ser encaminhado para o Centro de Triagem, o Cotel, em Abreu e Lima, no Recife.

A Faculdade de Boa Viagem se posicionou oficialmente sobre o caso através de nota. Confira:

"A Faculdade Boa Viagem, de Recife, informa que, nesta quinta-feira, 10 de setembro, por volta das 22h da noite, houve uma tentativa de assalto no estacionamento da instituição. Um estudante foi ferido e socorrido imediatamente. Ele passa bem e, graças ao sistema interno de TV da faculdade e relato dos vigilantes, o suspeito da ação foi preso em poucas horas e encaminhado pela polícia à delegacia. A faculdade presta toda e qualquer assistência necessária ao aluno e sua família, esperando que se confirme sua alta amanhã.

A instituição reforça que preza pela segurança dos seus alunos, professores e colaboradores. Há em seu campus 120 câmeras de segurança; equipe de segurança com 17 profissionais treinados e capacitados, sendo dois com motos que fazem a ronda durante todo o dia. Há, ainda, uma sala de vídeo para monitoramento 24 horas e câmera da Secretaria de Defesa Social na calçada a pedido da faculdade, que foi atendido pelo programa do Governo Universidade Segura. Para contribuir ainda mais com a segurança, foram instaladas 12 catracas de controle de acesso à FBV, que estarão em funcionamento ainda este mês."