PRIMAVERA

Tradicional feira de Flores de Holambra começa nesta sexta-feira

Mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais estão expostas no Shopping Guararapes até o dia 27

com informações da assessoria de imprensa
com informações da assessoria de imprensa
Publicado em 11/09/2015 às 10:33
Foto: divulgação da feira


A partir desta sexta-feira (11), a famosa Feira de Flores de Holambra aporta na Praça de Eventos do Shopping Guararapes. Ao todo, mais de 200 espécies e flores ornamentais, serão expostos e comercializados para os visitantes. A feira segue até o domingo (27).

São lírios, begônias, violetas, jasmins, tuias, ficus, kalanchoes, bromélias, plantas exóticas como as carnívoras e as miniaturas desenvolvidas com a técnica oriental dos bonsais, além de plantas ornamentais, frutiferas, kactus, suculentas, vários tipos de samambaias e as famosas Orquídeas.

A principal característica da feira é que todas as plantas são para cultivo, trazendo um colorido todo especial nas cidades por onde passa e desenvolvendo nas pessoas o gosto e a habilidade do plantio e cultivo.

História - Holambra é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 Km de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial. Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país.

Em 1981 aconteceu a I Expoflora de Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes. Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa na América Latina e hoje é denominada Feira das Flores de Holambra.