FATALIDADE

Criança de dois anos morre afogada após cair dentro de balde, em Araçoiaba

A menina estaria sozinha no banheiro quando o acidente aconteceu

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2015 às 15:32
Imagem meramente ilustrativa


Uma menina de dois anos morreu afogada em um balde, por volta das 12h desta segunda-feira (14), em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, a mãe da criança a deixou sozinha no banheiro e foi ao quarto. Ao voltar, encontrou a filha morta, caída dentro do balde.

Segundo o delegado de Araçoiaba, Joaquim Braga, populares informaram que a mãe da criança costumava deixá-la tomando banho no balde com água. "O que ocorreu foi que ela foi pegar a bíblia de lado do banheiro. E, no quarto, tava lendo a bíblia", detalhou. "Ela disse que não demorou nem 10 minutos, quando voltou, já encontrou a filha debruçada com o rosto já dentro da água", completou o delegado.

O delegado disse ainda que a mulher teria corrido para socorrer a filha. "Foi até a frente da casa, ia passando um cidadão numa moto, entregou a criança e pediu para que levasse para o hospital de Araçoiaba, que é no centro da cidade", concluiu o delegado, informando ainda que vai ouvir outras testemunhas. Joaquim Braga relatou ainda que chegou a falar com a mãe da criança que estava inconsolável.

De acordo com o comissário Mário da Polícia Civil, o tio da menina foi quem registrou o Boletim de Ocorrência e a mãe da criança será chamada para prestar esclarecimentos. O caso aconteceu no Loteamento Araçoiaba, 670, na cidade de mesmo nome.

O corpo está sendo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.