BASTIDORES DO PODER

Em coluna de estreia, Eliane Catanhêde dia que Dilma errou muito e está correndo atrás do prejuízo

A jornalista agora faz parte do time de comunicadores da Rádio Jornal com a coluna "Bastidores do Poder", que vai ao ar todas as segundas-feiras

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2015 às 9:27


Entrou no ar nesta segunda-feira (14) o mais novo quadro da “Super Manhã”, que vai tratar semanalmente da política nacional. É o “Bastidores do Poder”, com a famosa jornalista Eliane Cantanhêde em uma conversa com o comunicador Geraldo Freire.

Na primeira conversa, foi destaque o anúncio dos cortes de gastos pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que deve ser feito na tentativa de reequilibrar as contas públicas. Para Eliane, o governo tenta remediar erros que ele mesmo cometeu. “A presidente Dilma errou muito no primeiro mandato. Gastou demais, não se preocupou com as contas públicas. Agora, corre atrás do prejuízo”, afirmou.

Durante o bate-papo, ainda foram destaque o isolamento político da presidente, as críticas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a constante ameaça de impeachmeant.Ouça a coluna completa:

Eliane Cantanhêde é formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e já passou por grandes veículos de comunicação do Brasil. Foi diretora das sucursais dos jornais O Globo, Gazeta Mercantil e Folha de S.Paulo em Brasília, e também chefe de redação da sucursal do Jornal do Brasil. Atualmente é colunista no Estado de S.Paulo, GloboNews e comentarista da Rádio Estadão.