TRISTEZA

Menina Sofia, que passou por transplante de cinco órgãos, morre nos Estados Unidos

Família da garota realizou uma grande mobilização nas redes sociais para cobrar do governo brasileiro o financiamento do tratamento no exterior

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2015 às 15:40
Foto: Reprodução/ Facebook


A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, morreu, na madrugada desta segunda-feira (14), em Miami, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo advogado da família, Miguel Navarro.

A menina, que havia sido submetida a uma cirurgia de transplantes de cinco órgãos (fígado, estômago, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso), teve uma parada cardíaca. Ela estava internada desde julho, por conta de um vírus contraído após o procedimento que foi realizado em maio.

Os médicos explicaram que o quadro grave era por conta de uma infecção do pulmão, pois os outros órgãos continuavam em bom estado. Ainda não há a informação sobre se o corpo de Sofia será velado no Brasil.

Para conseguir o tratamento da menina, a família fez uma grande mobilização nas redes sociais e conseguiu na Justiça que o governo brasileiro bancasse o tratamento no exterior.