ATENÇÃO CONDUTOR

Sede do Detran muda horário de atendimento e pega usuários de surpresa

Serviço que se encerrava às 16h30, passa a funcionar das 7h30 às 13h30

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2015 às 14:31
Mudança afeta apenas a sede do órgão e a Unidade de Controle de Táxis e Coletivos
Foto: Arquivo/ JC Imagem


A partir desta segunda-feira (14), a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Iputinga, Zona Oeste do Recife, já funcionou com horário de atendimento reduzido na parte da tarde. O expediente que era das 7h30 até às 16h30, agora funciona até às 13h30.

A medida faz parte do pacote do governo de Pernambuco para cortar gastos. Muita gente que chegou no Detran nesta segunda foi pega de surpresa com a mudança.

Confira os detalhes na reportagem de Stephanie Männicke:

Marcos Nascimento só ficou sabendo do novo horário quando chegou ao local. Ele também reclamou da demora para emissão de documentos.

De acordo com o diretor presidente do Detran, Charles Ribeiro, para não enfrentar filas, é possível procurar outras agências do órgão, ou ainda realizar transações pela internet.

A redução do expediente vai até o dia 31 de dezembro. A medida só vale para a sede do Detran e a Unidade de Controle de Táxi e Coletivos, na BR-101. As lojas de atendimento shoppings, nas unidades do Expresso Cidadão e Ciretrans continuam com os mesmos horários.

O exame prático para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no pátio da sede, também não sofreu alteração e segue das 7h30 às 16h30.