MATA NORTE

Funcionários de hospital em Nazaré da Mata protestam contra salários atrasados

Trabalhadores receberam apenas metade do salário de julho esta semana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2015 às 13:28
Foto: Cortesia

Funcionários do Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, realizaram nesta tarde (16) um protesto pelas ruas da cidade por conta do atraso no repasse da verba do governo do Estado. Eles receberam essa semana os salários de julho, mas ainda não receberam o pagamento do mês de agosto. Inicialmente havia a informação de que algumas áreas do hospital estariam fechadas, só atendendo emergência. Mas a situação foi negada por um enfermeiro da unidade.

O hospital é administrado pelo Maria Lucinda e recebe repasse do Governo de Pernambuco. Nesta quinta-feira (17), os trabalhadores prometem fechar a BR-408, na entrada da cidade para protestar. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que já efetuou os pagamentos referentes ao mês de julho e que os salários de agosto já começaram a ser pagos.

Confira nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que não tem medido esforços para regularizar os repasses junto às Organizações Sociais que administram às unidades de saúde ligadas à rede estadual. Com relação ao Hospital Ermírio Coutinho, localizado em Nazaré da Mata, a SES esclarece que realizou todos os repasses referentes ao mês de julho e o pagamento dos vencimentos de agosto já começaram a ser efetuados.