SAÚDE

Padaria que guardava massa para fazer pão no chão é interditada na Zona Norte do Recife

Proprietário foi detido e levado à Delegacia do Consumidor

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2015 às 15:29
Foto: Divulgação


Foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia do Consumidor, o dono da padaria São Roque, localizada no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. O estabelecimento foi interditado nesta quarta-feira (16) pelo Procon e pela Vigilância Sanitária, durante uma blitz realizada na região.

A repórter Stephanie Männicke traz os detalhes:

De acordo com o gerente de fiscalização do Procon, Flávio Sotero, a máquina de mistura da padaria estava com teias de aranha. Além disso, mais de 120 quilos da massa para fazer o pão estavam no chão do estabelecimento.

Foto: Divulgação

Durante a ação, que também contou com a participação da vigilância sanitária, ministério público de Pernambuco, agência de defesa e fiscalização agropecuária, o instituto de pesos e medidas e a delegacia do consumidor um mercadinho também foi interditado.

No mercadinho maracanã, localizado no Córrego do Jenipapo, foram recolhidos refrigerantes e iogurtes com datas de validades vencidas. As latas também estavam amassadas e estufadas. A parte de manuseio de carnes do açougue do estabelecimento também foi interditada.

Na semana passada, o órgão interditou parte do Mercadinho X8, em Beberibe, também na Zona Norte do Recife, após serem constatadas irregularidades no setor de frios e frigorífico do estabelecimento comercial, alimentos perto de vencer sem a informação e falta de código de barras em produtos.