PASSANDO A LIMPO

Passando a Limpo desta quarta-feira destaca CPMF e impostos

Geraldo Freire, Maria Luiza Borges, Wagner Gomes e Rafael Souza trouxeram os principais assuntos da atualidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/09/2015 às 11:17

A bancada do Passando A Limpo, composta nesta quarta-feira (16) pelos comunicadores Geraldo Freire, Maria Luiza Borges, Wagner Gomes e Rafael Souza, trouxe os principais assuntos do Estado, País e do mundo para a Rádio Jornal.

Como destaque, os impostos pagos pelo povo brasileiro, principalmente, o IOF e o CPMF, que veio à tona nesta semana. A bancada conversou com o advogado ex-auditor do Banco Central Djair Farias, que explicou quem paga pelos impostos, e a diferença entre o IOF e o CPMF. "A CPMF ataca todas as movimentações financeiras" explicou o ex-audior.

Além disso, outros assuntos que foram destaque ao longo do programa foram os ônibus queimados esta semana em protesto a prisão de um casal de moradores da favela do Detran, a mudança do nome da Avenida Beberibe para Avenida Santa Cruz, a final do programa Masterchef, e as eleições dos Estados Unidos. Os comunicadores também conversaram com o físico Alexandre Medeiros, que falou sobre o Dia Internacional para Preservação da Camada de Ozônio.

Confira o Passando A Limpo desta segunda-feira na íntegra: