ZONA NORTE

Incêndio que destruiu papelaria no bairro da Encruzilhada pode ter sido criminoso

Proprietário afirmou que prejuízo pode chegar a R$ 900 mil. A Polícia vai usar câmeras de segurança para investigar causas do incêndio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/09/2015 às 8:57
Foto: Wellington Dantas/SJCC

Reportagem de Clarissa Siqueira

O incêndio começou pouco depois das 2h desta quinta-feira (17) e destruiu todo o estoque da loja MultiPapelaria, que fica na Estrada de Belém, no Bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Como o expediente na loja já tinha acabado, não houve vítimas, mas todo o estoque foi queimado.

Para combater o incêndio, o Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas ao local. O fogo foi controlado por volta das 7h e deixaram toda a estrutura física do prédio, que tem dois andares, foi comprometida. A Defesa Civil deve comparecer ao local ainda nesta quinta-feira para avaliar se há risco de desabamento.

O dono da loja, Oseias Barbosa, lamentou o ocorrido e disse que o prejuízo de aproximadamente R$ 900 mil. "Ainda não tivemos acesso à área interna da loja, mas dá pra perceber que a perda foi total", diz. Como o prédio tem seguro, o comerciante afirma que vai reunir esforços para recomeçar.

De acordo com informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, o incêndio pode ter sido criminoso. As câmeras de segurança do local poderiam ter, inclusive, filmado a ação. As imagens serão usadas para confirmar as causas e a autoria da ação.