DEBATE

O amor está no ar! Apaixonados pelo jornalismo no debate desta sexta

Os convidados contaram como surgiu o amor pela profissão e relembraram histórias do passado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2015 às 17:20
Foto: Marcella Falcão | Rádio Jornal


No debate da Super Manhã desta sexta-feira (18), o comunicador da maioria, Geraldo Freire, recebeu no estúdio da Rádio Jornal, os jornalistas Sheila Borges, Ivan Maurício e Aldo Paes Barreto. Os apaixonados pelo jornalismo, os grandes casos, as grandes apurações sob o relato de quem ama a notícia.

O jornalista Aldo Paes Barreto relembrou alguns casos do passado. Ele contou que o pai era correspondente e que tem várias lembranças bem humoradas sobre histórias e notícias. “Desde que o homem desceu das árvores que ele tinha essa necessidade de se comunicar”, disse.

Ivan Maurício contou que a paixão pelo jornalismo surgiu com o hábito da leitura. “Eu comecei fazendo as duas coisas que eu faço até hoje: um pouco de publicidade e muito de jornalismo”, contou.

A jornalista Sheila Borges falou que o iniciou no rádio e acredita que a grande referência para uma boa parte jornalistas hoje é o rádio. “É a grande escola”, afirmou. Ela contou sobre o lançamento o livro “O repórter amador”, resultado de uma pesquisa de quatro anos de doutorado. “Eu sempre tive muita curiosidade em entender o que motiva o cidadão que não tem nenhum tipo de preparação técnica ou frequenta a universidade (...), que não ganha dinheiro com isso, o que faz essa pessoa se interessar a fazer notícia no tempo livre?”, questiona.

Acesse os players abaixo e confira o debate na íntegra: