ESPECIAL

Panorama da aviação do estado é tema de nova série de reportagens da Rádio Jornal

O estado está nas alturas, cada vez mais pernambucanos viajam de avião, e Pernambuco ocupa lugar de destaque no cenário aéreo brasileiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2015 às 12:05
Leitura:
Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Nesta sexta-feira, a Rádio Jornal exibiu a primeira matéria da série "Pernambuco nas Alturas: Um Panorama do Estado no Cenário Aéreo Brasileiro". a primeira matéria mostrou um pouco do cenario da aviação nacional, e da aviação no estado. O estado do Aeroporto, e a avaliação dos usuários.

A aviação cresceu muito no país ao longo dos anos. Dados da Secretaria de Aviação Civil da Presid~encia da República apoontam que, em 2014, 216 milões e 146 mil pessoas viajaram de avião. Em 2005, o número era de 127 milhões e 280 mil, o que mostra um crescimento de 60% nos últimos 9 anos. No mesmo período, a quantidade de aeronaves também aumentou, passando de 1 milhão e 900 mil, para 2 milhões e 200 mil.

O aumento de viagens pode ser atrubuído ao crescimento da renda dos brasileiros e a queda dos preços das passagens. A abertura do mercado para o investimento de empresas estrangeiras nos aeroportos também ajudou.

Com produção e reportagem de Marcelo Barreto e Natália Hermosa, trabalhos técnicos de Evandro Chaves e coordenação de jornalismo de Carlos Morais, a série volta amanhã, com o aumento do número de võos internacionais disponibilizados no Aeroporto Internacional do Recife.


Confira a matéria na íntegra no áudio abaixo:

Mais Lidas