INSEGURANÇA

Polícia Federal divulga imagens de arrombamento da Basílica do Carmo, no centro do Recife

Ação criminosa durou cerca de quatro horas e foi praticada por um homem ainda não identificado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2015 às 18:14
Basílica do Carmo foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (18)
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal detalhou na tarde desta sexta-feira (18), por meio de nota, a vistoria realizada na Basílica do Carmo, no centro do Recife. A igreja foi arrombada na madrugada de hoje e um valor aproximado de R$ 6 mil foi levado do local. De acordo com o Frei Luís Nunes, as câmeras captaram a imagem de um homem revirando as gavetas e levando a quantia.

O homem entrou na basílica pela porta que dá acesso ao ofertório de dinheiro (onde furtou uma pequena quantidade) e depois, por outra porta teve acesso a reitoria onde abriu um compartimento que ficava guardado cerca de R$ 6.000.

De acordo com a nota da PF-PE, o suspeito ainda danificou várias portas, gavetas, compartimentos de estátuas de santos e por ser a igreja da basílica tombado pelo patrimônio histórico a investigação ficará a cargo da Polícia Federal.

Os religiosos da Basílica prestaram queixa sobre o caso. Ouça os detalhes no flash de Isabela Dias:

As filmagens foram divulgadas pela Polícia Federal e mostram a ação do rapaz que durou cerca de quatro horas. Nas imagens é possível ver que o ele estava com o rosto encoberto e usando luvas. Além disso, o suspeitou também cobriu uma das câmeras que registrou toda a ação no interior do prédio.

Homem cobriu a câmera
Foto: Polícia Federal

Confira as imagens: