LITERATURA

Quadro Literatura do Movimento destaca publicações do escritor Arnaud Matoso e Festa Literária do Ipojuca

O comunicador Marcelo Araújo conversou com o escritor Arnaud Matoso sobre suas publicações e com o curador da III Festa Literária Internacional do Ipojuca, Alexandre Santos, sobre a programação do evento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2015 às 22:34
Foto: Gabriel Almeida


O quadro Literatura do programa Movimento, dessa sexta-feira (18), trouxe o jornalista, escritor e compositor de músicas Arnaud Matoso aos estúdios da Rádio Jornal. O convidado do dia é autor de oito livros e, entre eles, está “Mitos e verdades sobre os ataques de tubarões no Recife” e “Ipojuca, passado, presente e futuro”.

Durante a conversa, Arnaud detalhou suas experiências na literatura e contou a construção de suas obras. Uma das especialidades do autor é, de fato, o tubarão. São vários os contos que envolvem esse tema. “Desde que eu era repórter eu me interesso pelo assunto, até porque sou surfista. Além disso, a temática do tubarão chama a atenção de muita gente”, explica.

Arnaud ainda assegura que suas publicações sobre tubarões não têm nada de achismo. De acordo com ele, todas as informações são dadas a partir de comprovações científicas. “Esses livros estão em todas as livrarias do Recife e Região Metropolitana. Quem tiver interesse, basta se dirigir a uma que vai encontrar”, complementa.

O quadro também contou com a participação do curador da III Festa Literária Internacional do Ipojuca, Alexandre Santos. O evento começou nessa quinta-feira (17) e segue até o próximo domingo (20). Alexandre contou aos ouvintes da Rádio Jornal a programação que os interessados vão poder conferir ainda neste final de semana.

Confira o quadro Literatura na íntegra: