RESPEITO

#VocêNãoEstáSó é o tema da 14ª Parada da Diversidade

Evento será realizado neste domingo (20), na Av. Boa Viagem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2015 às 14:49
Foto: Acervo/ JC Imagem

A Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, recebe, no domingo (20), a 14ª edição da Parada da Diversidade. O evento realizado pelo Fórum LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) de Pernambuco, traz este ano este ano o tema “#VocêNãoEstáSó! Em nossa família, liberdade é direito”. A concentração da parada acontece às 9h no Parque Dona Lindu.

De acordo com coordenador do Fórum LGBT no Estado, Thiago Rocha, falou sobre o evento. “Estamos aqui para lutarmos juntos, por uma cidadania plena, uma cidadania de fato para toda a sociedade, não só para a população LGBT, mas para toda sociedade em geral”, comentou.

Sobre o tema, Thiago explicou. “A gente relaciona ao contexto da família. Eu sou família, eu constituo uma família e quero ser reconhecido dessa forma, tanto na garantia das leis, quanto na garantia da aceitação social”, detalhou.

De acordo com pesquisa do grupo gay da Bahia, Pernambuco é o Estado com maior índice de homicídios de homossexuais. Por ano, são assassinadas 34 pessoas, para uma população de nove milhões de habitantes. Thiago ressaltou que, como arma de combate aos crimes de homofobia, são realizadas atividades como seminários, formações e capacitações para públicos distintos, desde agentes de saúde até parlamentares.

Confira os detalhes na matéria de Stephanie Männicke:

A Parada da Diversidade vai contar com 11 trios elétricos, que realizam o trajeto do Parque Dona Lindu até a padaria Boa Viagem. Para o evento, a CTTU montou um esquema especial para circulação de veículos na Avenida Boa Viagem.

O trecho entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias vai ficar interditado das 5h até às 15h. Outras 20 ruas que ligam a Rua dos Navegantes a Avenida Boa Viagem, também serão bloqueadas no mesmo período.

Cerca de 150 agentes vão apoiar o evento e orientar os pedestres e motoristas.