BRASÍLIA

Congresso Nacional vota se confirma ou derruba o veto da presidente Dilma Rousseff

Caso o Governo saia vitorioso, a presidente terá vias para propor mudanças que cobrem o rombo do orçamento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/09/2015 às 7:40
A presidente só vai encaminhar ao Senado Federal e a Câmara dos Deputados o pacote de medidas depois da reunião do Congresso Nacional. Foto: Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

A presidente Dilma Rousseff decidiu que só vai encaminhar ao Senado Federal e a Câmara dos Deputados o pacote de medidas anunciado há uma semana, depois da reunião do Congresso Nacional, convocada para a votação dos vetos presidenciais.

No planalto, a preocupação é com a demonstração de forças do Governo na votação desta terça-feira à noite. Caso o Governo saia vitorioso, a presidente terá cimentado o caminho para propor mudanças que cobrem o rombo do orçamento, aumento da carga tributária, congelamento de salários de servidores, suspensão de concursos públicos, mas no mesmo pacote ela não anunciou os cortes prometidos. Do contrário, se a maioria dos deputados e senadores derrubar os vetos da presidente, e conceder reajustes aos servidores do Poder Judiciário, e correção de aposentadorias pelo mesmo índice do salário mínimo, o pacote terá de ser refeito, e o Governo não tem um plano B.

Confira o flash de Romoaldo de Souza:

Agora o Congresso Nacional vota para confirmar o veto da presidente, ou derrubá-lo, com essas consequências já anunciadas.