POLÍTICA

Líder do governo na Assembleia defende aumento de impostos

Deputado Waldemar Borges conversou por telefone com o apresentador Ednaldo Santos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/09/2015 às 18:15
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem

O deputado do PSB e líder do governo da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Waldemar Borges, participou por telefone do Balanço das Notícias com o comunicador Ednaldo Santos e falou sobre o novo pacote de medidas do governo do Estado.

De acordo com o deputado, o conjunto de projetos de lei vai ser enviado nesta segunda-feira (21) à Assembléia em caráter de urgência. “Para a gente ter os efeitos desse projeto começando a funcionar em janeiro do próximo ano, a gente tem que votar eles ainda este mês, por isso, vai em caráter de urgência. Ainda segundo Waldemar Borges, na próxima quarta-feira (23), comissões vão se reunir com secretários para prestar esclarecimentos sobre o projeto. “Esse projeto vem incrementar receita pro estado de Pernambuco. Qualquer sugestão que venha nesse sentido, de ajudar esse equilibro entre despesa e receita, é bem vinda e vai ser efetivamente discutida e acatada se der pra realizar.” afirmou.

O líder do governo disse ainda que o projeto não seguiu antes em razão dos projetos nacionais. “A gente tinha a expectativa de que a CPMF - que a presidente Dilma está apresentando ao Congresso Nacional – significasse algum socorro para os Estados. Está claro que a CPMF não contempla em nada aos Estados, estávamos esperamos um socorro de Brasília que não vem (...) agora a gente tem que mandar o projeto para Assembléia para nos defendermos com nossas próprias armas, que são os nossos impostos” concluiu.