PRISÃO

Polícia acredita que suspeitos presos no Cabo fazem parte de quadrilha especializada em assaltos na região

Um homem foi preso e um adolescente apreendido no município. Com o adolescente foram encontrados dois coletes a prova de balas, armas, munições e outros equipamentos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/09/2015 às 15:33
Leitura:
Foto: Reprodução


Um homem foi preso e um adolescente apreendido no município do Cabo de Santo Agostinho, na região Metropolitana do Recife. A polícia acredita que eles fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos e arrombamentos na região. Com o adolescente foram encontrados dois coletes a prova de balas, armas, munições, um capuz preto, celulares e aparelhos de rádio comunicação. Ele estava dentro de uma casa localizada na Cidade Garapú, supostamente usada pelo grupo como base.

Já Sérgio Vinicius Alves da Cruz, de 19 anos, foi preso no momento em que saía de casa, no centro do Cabo de Santo Agostinho, com um carro roubado. De acordo com o delegado Alberis Félix, responsável pela investigação, o Sérgio foi detido primeiro e deu detalhes da ação do grupo para a polícia."Um informante entrou em contato com policiais informando que um elemento estaria com um carro roubado. Esses policiais fizeram uma campana e os indivíduos foram abordados e foi confirmado que o carro era roubado", disse.

Outros três suspeitos de participar da quadrilha estão foragidos. Um deles seria um ex-presidiário que está em liberdade condicional. Segundo a polícia não foi descartada a possibilidade do grupo ter participação em assaltos a banco nas cidades do grande Recife. O delegado aponta que os coletes a prova de balas encontrados na casa onde estava o adolescente pertenciam aos vigilantes do Banco Santander, do município do Cabo.

O adolescente foi levado para a Funase. Sérgio Vinicius Alves da Cruz está no centro de triagem, o Cotel, em Abreu e Lima, no grande Recife. Ele vai responder pelos crimes de associação criminosa e assalto.

Mais Lidas