TELINHAS

Fracasso na audiência pode fazer "A Regra do Jogo" perder até dois meses

Na coluna "Bastidores", Rafael Souza destaca ainda o discurso de vitória de Viola Davis, primeira mulher negra a ganhar um Emmy

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2015 às 7:28
Mesmo com elenco de peso, "A Regra do Jogo" não consegue alavancar audiência da Globo. Imagem: reprodução/internet


Mal começou e a novela das 21h "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, já corre risco de morte. O folhetim estreou no dia 31 de agosto com a promessa de alavancar os índices, já que é escrito pelo mesmo autor da famosa "Avenida Brasil".

A verdade é que, desde "Babilônia", de Gilberto Braga, a Globo não consegue manter um fôlego confortável de audiência em relação ao segundo lugar, que vem sendo ocupado pela Record. Depois da estreia de "Os Dez Mandamentos", a situação chegou ainda mais delicada, com a rede carioca chegando a perder a liderança.

A Globo vai reunir um grupo de discussão para tentar retomar o caminho do interesse dos telespectadores. O mesmo grupo já foi reunido, sem sucesso, para alterar o roteiro de "Babilônia", que foi encurtada em dois meses e terminou sua exibição com pecha de pior audiência da história.

Na coluna "Bastidores", Rafael Souza destaca ainda o discurso de vitória de Viola Davis, primeira mulher negra a ganhar um Emmy. A premiação é tida como o "Oscar" da TV mundial. Ouça a coluna completa: