DEBATE

O Pacote Econômico no Debate da Super Manhã desta quarta-feira

De acordo com especialista, governo e oposição não apresentaram propostas para o combate a crise econômica

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2015 às 17:39
Foto: Rafael Souza/Rádio Jornal


No programa desta quarta-feira (23), o comunicador Geraldo Freire conversou com o vereador do Recife, André Regis, o presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), João Paulo, e o economista, Laércio Queiroz, que comentaram como o pacote econômico do Governo Federal vai impactar no dia-a-dia dos brasileiros.

Para o vereador André Regis, o atual cenário econômico se dá pela falta de gestão que o país tem enfrentado. “Nós estamos há 9 meses sem governo. Esse contexto de falta de governo fez com que a gente assimilasse uma brutal queda, deterioração da nossa economia, fazendo com que todas estas notícias que você (Geraldo Freire) acabou de mencionar, ela é representativa do empobrecimento da população. Nós estamos hoje mais pobres, do que estávamos em dezembro do ano passado”, comenta .

De acordo com o Presidente da Sudene e ex-prefeito do Recife, João Paulo, apesar da dependência do repasse de verba federal, o cenário não chega a ser um complicador para o órgão. “Na Sudene hoje, que de uma certa forma faz análise de projetos com recursos do FDME, nós temos na carteira ainda em torno de R$1,7 bi, R$ 1,8 bi para analisar de projetos até o final do ano, a Sudene está bem, está seguro, não temos problemas neste sentido”, ressalta.

Já para o economista Laércio Queiroz, a crise econômica ela é política e que não aponta os caminhos. “Hoje, nós temos uma crise política tão braba, porque nem a situação sabe se defender e nem a oposição sabe apresentar propostas. Na realidade, nós não temos propostas de nada. Então, população está atônita, exatamente por falta de coisas que sejam mais concretas”, afirma.

Ouça o debate na íntegra: