ECONOMIA

Prefeitura do Recife convoca 108 mil servidores para o censo previdenciário

Quem não realizar a atualização do cadastro terá o benefício suspenso. O último levantamento do tipo no Recife foi realizado em 2007.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/09/2015 às 9:14

Reportagem de Lélia Perlim

A Prefeitura do Recife vai realizar um censo previdenciário com os cerca de 28 mil servidores efetivos, aposentados e pensionistas do poder executivo e legislativo municipal. O recadastramento, presencial e obrigatório, vai ocorrer de 14 de outubro a 4 de dezembro. Quem não puderem comparecer, precisa enviar representante legal. Saiba mais na reportagem:

O objetivo é aprimorar o cadastro da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura e da Reciprev, garantindo o pagamento dos benefícios e otimizando o cálculo atuarial. Para realizar o recadastramento, os servidores ativos devem comparecer à sede da Prefeitura na data e local indicado de acordo com o mês de nascimento.

Já os aposentados e pensionistas, devem se apresentar na sede da Reciprev, na Boa Vista. O servidor que perder o prazo vai ter o pagamento suspenso a partir do mês seguinte.

O censo será realizado em cooperação com o Ministério da Previdência que também desenvolve a ação em outras 48 localidades do país. O último levantamento do tipo no Recife foi realizado em 2007. O calendário com as datas e a lista de documentos necessários para realizar o recadastramento já estão disponíveis ao servidor no www.recife.pe.gov.br/censoprevidenciario.