EDUCAÇÃO

Crianças aprendem leis de trânsito de forma divertida em ação no Parque da Jaqueira

Atividade faz parte da Semana Nacional de Trânsito que segue até a próxima terça (29)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/09/2015 às 16:34
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Crianças dos 6 aos 9 anos de idade têm a oportunidade de aprender sobre as leis de trânsito de forma diferente e divertida, em uma Mini Cidade itinerante, montada no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, nesta quinta-feira (24).

A atividade faz parte a programação da Semana Nacional de Trânsito que começou na última sexta-feira (18) e aqui em Pernambuco segue até a próxima terça-feira (29). Os pequenos são estimulados a refletir sobre os papéis desempenhados no trânsito, seja pelo motorista, pelo pedestre, ciclista e até mesmo o agente de trânsito, em uma simulação do cotidiano de uma cidade brasileira.

O gerente da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE, Ivson Correia, explicou a dinâmica da atividade. “A gente tem nossas promotoras orientando as crianças em cada um desses papeis, dando dicas de coisas que eles precisam saber como, por exemplo, as cores do semáforo ou dar preferência sempre ao pedestre”, detalhou.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

A atividade é gratuita e segue até às 19h. No sábado (26) e domingo (27) no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, e segunda (28) e terça (29) no shopping Guararapes, em Jaboatão.