RISCO

Fiscalização interdita três depósitos de gás no Recife

Delegado faz uma alerta à população sobre os riscos de adquirir produtos sem garantia

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/09/2015 às 14:17
Foto: Reprodução Internet

Três estabelecimentos de revenda de gás de cozinha foram autuados pela Delegacia do Consumidor, nesta quinta-feira (24). Os locais funcionavam sem a autorização da Prefeitura do Recife, do Corpo de Bombeiros, da CPRH e da Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP), se aproveitando da relação de proximidade entre os clientes e comerciantes.

As denúncias de risco à segurança e contaminação ao meio ambiente foram confirmadas e no total 247 botijões de gás foram apreendidos em Brasília Teimosa e no Sancho, na Zona Oeste do Recife.

O delegado do Consumidor, Roberto Vanderley, alerta sobre a prática de desrespeito à legislação nestes pontos comerciais. "Ele não tem garantia da qualidade deste produto, ele está trazendo problema para dentro da casa dele", afirmou.

Os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Sobre o inquérito, os três proprietários destes estabelecimentos se apresentaram espontaneamente e em seguida foram liberados. Eles vão responder em liberdade até que a investigação seja finalizada e encaminhada à justiça. Se condenados podem cumprir pena que pode chegar a 5 anos.