PASSANDO A LIMPO

Passando a limpo destaca Dia D nas Agências de Trabalho do Grande Recife

A bancada do programa conversou com Fernando Sampaio, auditor fiscla do trabalho que falou sobre o Dia de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/09/2015 às 11:39


No Passando a Limpo desta quinta-feira (24), os comunicadores Geraldo Freire, Wagner Gomes, Graça Araújo e Maria Luiza Borges debateram os principais temas da atualidade. Foi destaque no programa o Dia D, que acontece amanhã, quando as agências do trabalho determinadas funcionarão exclusivamente para as pessoas com deficiência. A bancada do programa conversou com Fernando Sampaio, auditor fiscal do trabalho que informou as agências da Região Metropolitana do Recife contempladas, que serão a da Rua da Aurora, da Avenida Rio Branco, e a da Praça Dantas Barreto, no centro de Jaboatão, como parte do “Dia de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”.

Também foi destaque a ação dos juízes de futebol na justiça, cobrando seus direitos de imagem na televisão, e aqui em Recife, os árbitros já começaram a se manifestar. Esta foi uma decisão da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol. A ação em Pernmabuco foi feita por aqui habitar uma das 5 emissoras da TV Globo. Eles entraram com uma ação na 19ª Vara Cível de Pernambuco para que a Globo não exiba a imagem deles durante os jogos, como resposta ao veto da presidente Dilma de não dar 0,5% de direito da Arena para a Anaf, já que não vão ter a participação, eles querem que não seja transmitida a imagem deles.

Os comunicadores tambem discutiram sobe a greve do INSS, a greve dos Servidores das Universidades Federais, os problemas de mobilidade do Recife, a alta do desemprego e do dólar e os cortes de gastos. Além disso, a jornalista Inês Calado, do Portal NE10, fez uma transmissão ao vivo pelo Periscope, direto da Rádio Jornal.

Confira o programa na íntegra nos áudios abaixo: