ACORDO

Servidores do INSS decidem pelo fim da greve e voltam ao trabalho na próxima segunda (28)

A categoria que estava em greve há mais de 70 dias espera agora o resultado da assembleia em Brasília para encerrar a greve

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/09/2015 às 15:14
Foto: Divulgação/ Sindsprev

Os servidores do INSS voltam a trabalhar a partir de segunda-feira (28). A categoria que estava em greve há mais de 70 dias espera agora o resultado da assembleia em Brasília para encerrar a greve. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev/PE).

A categoria aceitou as propostas apresentadas pelo Governo Federal, nesta quarta-feira (23). Eles conseguiram a incorporação da gratificação nos salários, criação de plano de cargos e carreiras a partir de 2016 e não vão ser descontadas as horas paradas. A categoria tenta negociar ainda que todos os servidores passem a trabalhar 30 horas semanais.

A greve foi iniciada no Estado no dia 10 de julho, quando os servidores pediam um aumento salarial de 27,3%, além de melhores condições de trabalho e mais garantias para a aposentadoria. A prosposta inicial do governo foi de aumento de 21,3% escalonado em quatro anos. A proposta aceita, no entanto, prevê um aumento de 10,8% em dois anos (5,5% em 2016 e 5,0% em 2017), além de benefícios e mudança nos critérios da gratificação de desempenho.