ATITUDE ADOTIVA

Garantia dos direitos da criança e do adolescente

A coluna vai ao ar todas as quintas, no programa de Marcelo Araujo, às 21h

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/09/2015 às 15:56


O estado tem o dever de dar cumprimento aos direitos das crianças e adolescentes. E o que dizer das práticas de gestão pública que submetem crianças e adolescentes abrigados pelo poder público ao abandono? O estado, que deveria acolher os que já sofreram abandono, promovem novas práticas de desamparo.

A coluna vai ao ar todas as quintas, no programa de Marcelo Araujo, por volta das 21h, com Guilherme Moura é professor da UFPE, presidente da Associação Pró Adoção e Convivência Familiar GEAD Recife e pai adotivo. Confira a coluna:

O perfil das crianças e adolescentes que vivem nas casas de acolhimento e estão à espera da adoção será tema de um encontro que acontece no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, neste sábado, a partir das 16h. A ideia é preparar as pessoas para receber com naturalidade um filho por meio da adoção. O evento terá como palestrantes os conselheiros tutelares Laudicéia Lira e Antônio Tavares de Menezes Filho.

A programação é aberta ao público e deve reunir pessoas das cidades do Litoral Norte da Região Metropolitana do Recife. O trabalho é coordenado pelo Grupo de Apoio à Adoção do Paulista (GAAP) e ocorre na Escola Firmino da Veiga, na Rua do Sabugi, sem número, no Centro do Paulista.