CONTA TUA HISTÓRIA

Dono de uma voz inesquecível, José Silvério começou no rádio aos 43 anos e por acaso

O "Gigante da Notícia" se considera uma pessoa feliz e sincera e diz que só se conheceu de verdade depois de virar radialista.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/09/2015 às 8:01
Leitura:


Quem escuta a Rádio Jornal com certeza já ouviu a voz de José Silvério de Souza, o Silverinho. O que muita gente não sabe é que ele só começou na profissão aos 43 anos. A decisão veio por acaso. Ele foi convidado por um apresentador enquanto participava de um programa por telefone. Dois anos depois, Silvério chegaria à Rádio Jornal para nunca mais sair.

Cearense de nascimento, Silvério veio para Pernambuco aos três anos e adotou o estado como pátria do coração. Hoje, aos 66, ele sempre se emociona quando conta sua história de vida, dos seus amores, dos seus três casamentos e dos seus seis filhos.

Nos bastidores, Silverinho é conhecido como pingo, mas não gosta muito do apelido. É famoso também pelas piadas - muitas vezes repeditas - e pela simpatia. Acredita em Deus e em um mundo melhor. "Acho que somos todos iguais", diz.

A história de José Silvério de Souza foi a primeira a ser contada no nosso "Conta tua história". O quadro semanal é exclusivo do site da Rádio Jornal e vai contar a história de ícones do rádio pernambucano. O próximo a contar sua história será Ralph de Carvalho.

Mais Lidas