SOLIDARIEDADE

Doutores da Alegria fazem passeio ciclístico especial para comemorar 12 anos no Recife

Público vai acompanhar o 2º Boboclismo na data que marca o Dia Estadual dos Doutores da Alegria

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2015 às 15:59
Leitura:


Com informações de assessoria

O passeio ciclístico apelidado de Boboclismo acontece neste domingo (27) e é aberto para todos aqueles que quiserem participar. A concentração do passeio será às 8h30, no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. O evento é capitaneado pelos besteirologistas e será realizado pelo segundo ano consecutivo em comemoração ao 12º aniversário da ONG no Recife e ao Dia Estadual dos Doutores da Alegria, instituído pela Assembleia Legislativa de Pernambuco desde 2013. O ator Marcelino Dias, conhecido como “Doutor Micolino”, afirma que são muitas as histórias vividas neste período:

Para o coordenador artístico da unidade dos Doutores da Alegria no Recife, Arlison Lopes, a atividade é uma forma de comemorar a vida com consientização solidária. “Os Doutores da Alegria ultrapassaram as fronteiras dos hospitais. Queremos compartilhar nossas experiências, que envolvem saúde, alegria e humanização. Um passeio ciclístico tem tudo a ver com o que defendemos”, explica o ator e palhaço, que é conhecido nos hospitais como Dr.Ado.

Depois de uma rápida sessão de “alongamento de palhaços”, os ciclistas saem em comitiva às 9h30 tendo como destino ao Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José. São 7 km de passeio. Os bobociclistas vão passar pela Rua do Futuro, Rua Alberto Paiva, Avenida Rui Barbosa, Avenida Agamenon Magalhães, Rua João Fernandes Vieira, Avenida Oliveira Lima, Rua do Riachuelo, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Rua do Peixoto, Rua Vidal de Negreiros e, finalmente, Forte das Cinco Pontas. “Todos podem participar! É só pegar a bicicleta, usar os equipamentos de segurança, protetor solar e trazer muita alegria para a nossa festa sob duas rodas”, convida o ator e palhaço Luciano Pontes (Dr.LuI).

No Museu do Forte das Cinco Pontas, os palhaços serão recebidos pelo produtor cultural Roger de Renor e sua “Rural no Forte”, uma caminhonete Rural Willys, colorida e iluminada, estacionada ao lado do museu. Dr. Marmelo (Marcelo de Oliveira) e Dr. Eu Zébio (Fábio Caio), inclusive, já preparam uma versão mini da Rural: o “Som da Ruralzinha”. Mas a música mesmo ficará sob a responsabilidade não só de Roger de Renor, mas da DJ, Dra. Baju (Juliana de Almeida), que promete um setlist eclético com direito até a música “Parabéns pra você”, em comemoração aos 12 anos de Doutores da Alegria no Recife.

Foto: Luciana Serra/Divulgação


Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 23 anos promove as relações humanas e qualifica a experiência de internação em hospitais por meio da visita contínua de palhaços profissionais, especialmente treinados em São Paulo e no Recife. No Recife, a ONG atua em quatro hospitais públicos há 12 anos: Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), Hospital Barão de Lucena, Hospital Oswaldo Cruz/Procape e Hospital da Restauração.

O elenco pernambucano da ONG possui 12 artistas: Anderson Machado (Dr. Cavaco), Arilson Lopes (Dr.Ado), Eduardo Filho (Dr. Dud Grud), Enne Marx (Dra.Mary En), Fábio Caio (Dr. Eu Zébio), Greyce Braga (Dra. Monaliza), Juliana de Almeida (Dra. Baju), Luciana Pontual (Dra. Svenza), Luciano Pontes (Dr. Lui), Marcelino Dias (Dr.Micolino), Marcelo Oliveira (Dr. Marmelo) e Tâmara Floriano (Dra. Tan Tan).

Desde 1991, os Doutores da Alegria já realizaram mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. Somente no ano passado, nos hospitais do Recife, foram 64 mil visitas. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida e todos os seus projetos se utilizam da arte para potencializar as relações.

Serviço:
2º Bobociclismo - Passeio ciclístico dos Doutores da Alegria
Quando: 27 de setembro (domingo), com concentração às 8h30, e saída às 9h30
Onde: Concentração - Parque da Jaqueira / Chegada – Forte das Cinco Pontas
Quanto: Gratuito
Informações: (81) 3466-2373

Mais Lidas