SOLIDARIEDADE

GAC promove campanha para arrecadar doações

As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos como materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis e alimentos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/09/2015 às 15:19




O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC) realiza uma campanha para arrecadar produtos. O grupo está precisando de doações para manter os serviços de assistência social no tratamento das crianças. Nesta terça-feira (29), a instituição acompanha, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em internados, além de promover projetos específicos de prevenção e humanização. A presidente do GAC, Vera Morais, destacou que há necessidade de arrecadar suplementos alimentares para as crianças que estão em tratamento.

O GAC é uma organização sem fins lucrativos criada há 18 anos com o objetivo de humanizar o tratamento de crianças, adolescentes e jovens com câncer. Os pacientes são atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

Todas as ações do GAC são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários. As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos como materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis e alimentos. O GAC também arrecada recursos através da promoção de eventos e da venda de produtos institucionais.

Ouça a reportagem de Henrique Santos:



Clique na imagem e saiba como fazer uma doação para o GAC.