BENEFÍCIOS

Depois de quase 80 dias em greve, atendimento volta ao normal no INSS do Recife

Funcionários vão realizar mutirões para atender quem precisa dos serviços que foram suspensos durante a greve

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2015 às 11:17
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Quem precisa dos serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social para conseguir benefícios como aposentadoria e auxílio doença pode respirar aliviado. Na última sexta-feira (25), após 78 dias em greve, os servidores aceitaram a proposta de reajuste em 10,7% divididos em dois anos. O atendimento ao público, porém, só voltou ao normal hoje.

No Recife, a Gerência Executiva do INSS, que fica no bairro de Santo Amaro, já voltou a atender ao público normalmente. O cenário, porém, não é o padrão. A orientação nacional é que os serviços sejam retomados nesta quinta-feira.

O supreentendente Regional do INSS no Nordeste, Roney Tosi, explica que as atividades que ficaram acumuladas serão atendidas aos poucos. A expectativa é que seja realizado um mutirão em um final de semana por mês até o fim da lista de espera. Quem teve seu agendamento cancelado durante a paralisação, deve entrar em contato com o INSS pelo número 135.

A reportagem da Rádio Jornal conversou com Moacir Oliveira, que estava esperando para receber atendimento. Ele diz que tenta passar por uma nova perícia médica há dois meses e foi prejudicado pela paralisação do órgão.