Economia e Negócios

Houve uma elevação da taxa de emprego no país

Pesquisa realizada pelo IBGE no último trimestre, revela que o país teve um crescimento da taxa de emprego

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/09/2015 às 1:02
Leitura:
Foto: Internet

Na Coluna Economia e Negócios desta terça-feira (29), o economista Écio Costa fala da taxa de desocupação no país. O desemprego é o que mais tem afetado a nação brasileira diante da crise em que o país enfrenta. Diante dessa realidade, as famílias têm mudado hábitos no orçamento familiar e na participação da renda.

O IBGE divulgou uma pesquisa mais completa sobre a situação de emprego no Brasil. A pesquisa abrangeu 211 mil domicílios e analisou o último trimestre que fechou no mês de julho e teve uma elevação comparada com o trimestre anterior. No último trimestre, a taxa subiu para 8,6 %, no mesmo período do ano passado, a taxa estava em 6,9%. No trimestre anterior da última pesquisa, que abrange foi 8%. De acordo com o economista houve um avanço e isso porque há uma mudança no perfil dos trabalhadores.

Com o aumento do desemprego no país, os jovens estão cada vez mais entrando no mercado de trabalho mais cedo para complementar a renda familiar. Antes os jovens focavam nos estudos para entrar no mercado com mais escolaridade e preparo, hoje é necessário a entrada mais cedo no mercado para ajudar nas despesas da família que tem crescido com a mudança na economia.

Ouça o comentário na íntegra:

Mais Lidas