TRANSPORTE

Apesar de ameaça de paralisação, ônibus circulam normalmente no Grande Recife

Durante toda a manhã, o clima foi de incerteza entre os passageiros que não sabiam se iam ter como chegar ao trabalho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/10/2015 às 13:40
Leitura:
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Mesmo com a ameaça de paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (1) os coletivos circularam normalmente. A possibilidade dos rodoviários cruzarem os braços foi divulgada pela oposição ao sindicato da categoria, que critica a morosidade da justiça em analisar o dissídio dos trabalhadores.

Durante toda a manhã, o clima foi de incerteza entre os passageiros que não sabiam se iam ter como chegar ao trabalho. Porém, desde cedo os coletivos saíam da garagem. O único problema foi registrado por volta das 6h30, no Terminal Integrado de Xambá, em Olinda.

De acordo com a Polícia Militar, três ônibus tiveram os pneus furados por pessoas não identificadas na Avenida Presidente Kennedy. Com a confusão, quem estava dentro dos coletivos teve que sair e seguir o caminho a pé.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, os ônibus foram concertados ainda na Avenida Presidente Kennedy e, uma hora depois do problema, voltaram a circular. O assessor de comunicação do grupo, Genildo Pereira, assegura que o ato não foi realizado por ninguém ligado ao sindicato. Ele diz que não está marcada nenhuma paralisação da categoria para os próximos dias:



Nesta quinta-feira, no Terminal Integrado de Joana Bezerra, muitos motoristas e cobradores nem sabiam da possível paralisação. Outros afirmaram que não pararam porque não apoiavam o ato da oposição do sindicato.

Mais Lidas