GOVERNO

Dilma pede apoio a governadores do PSB para aprovação de medidas do ajuste fiscal

A presidente também pediu apoio para manter os vetos aos projetos aprovados pelo congresso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/10/2015 às 8:04
Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR


A presidente Dilma Rousseff pediu ontem apoio aos governadores do PSB para que o partido ajude a aprovar as medidas do ajuste fiscal. Dilma também pediu aos socialistas empenho para que sejam mantidos os vetos a projetos aprovados pelo Congresso, que aumentam as despesas do Governo Federal, entre eles, o projeto que aumenta os salários dos servidores do poder judiciário.

Paulo Câmara de Pernambuco, Rodrigo Rolemberg do Distrito Federal e Ricardo Coutinho da Paraíba, saíram do Palácio do Planalto pela porta dos fundos, e não quiseram conversar com a imprensa. Na Câmara, o líder do partido Fernando Bezerra Coelho Filho, disse que em nenhum momento a presidente confirmou aos governadores notícias divulgadas pela imprensa, de que para ter o apoio do PSB, ela poderia entregar o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Confira os detalhes no flash de Romoaldo de Souza, direto de Brasília:

Por meio da assessoria, o governador Paulo Câmara disse que os estados só saem da crise se o país também sair. Entre os projetos apresentados pelos governadores do PSB, a conclusão da adutora e do Ramal do Agreste e as obras do projeto de transposição do Rio São Francisco esão como prioridades para o Nordeste.