EDUCAÇÃO

Pronatec com inscrições abertas para 1.080 vagas em 12 cursos no Senai

Apenas estudantes matriculados na rede estadual de ensino podem participar.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/10/2015 às 5:27


Seguem até sexta-feira da semana que vem (9/10), as inscrições para cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec. Ao todo, são 1.080 vagas destinadas aos jovens e adultos matriculados na rede estadual de Pernambuco. Para concorrer a uma vaga é preciso se inscrever no site.

Os cursos são oferecidos pelo Senai, com parceria com o Governo do Estado e Governo Federal. Entre as opções oferecidas estão: segurança do trabalho, eletromecânica, vestuário, manutenção automotiva e mecânica.

Os candidatos devem estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio nas formas regular, integral, semi-integral, médio integrado ou travessia. São ofertados cursos nos municípios de Araripina, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Paulista, Petrolina, Recife e Santa Cruz do Capibaribe.

O critério de classificação são as notas do candidato obtidas no primeiro bimestre de 2015 nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado definitivo será divulgado no dia 29 de outubro.

Os aprovados devem comparecer a unidade de ensino que escolheu para fazer a matrícula. Em mãos, eles devem ter os seguintes documentos: declaração de matrícula no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em 2015; cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia do Registro Geral (RG); cópia do Cadastro da Pessoa Física (CPF); cópia do Comprovante de Residência; 02 (duas) fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso).