CONSULTÓRIO

Consumir água pode prevenir doenças e ajudar no metabolismo

Esse foi o assunto discutido no Consultório desta sexta-feira (2)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/10/2015 às 20:46

O tema do Consultório desta sexta-feira (2) foi “O uso da água”. A apresentadora Graça Araújo conversou com a clínica geral Cláudia Loureiro e com o engenheiro sanitarista Jaime Brito. Cláudia é especialista em Fisiologia Hormonal, Medicina Preventiva e Longevidade e atende em consultório particular no edifício Clinical Center, em Boa Viagem. E Jaime é Gerente Geral da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).

A médica ressaltou a importância da água para o metabolismo. “70% do corpo humano é feito por água. Então, se você não tem uma ingesta hídrica adequada, é como se fosse um carro trabalhando com óleo velho”, alertou.

Já o engenheiro comentou os dados sobre Pernambuco, o segundo Estado brasileiro que mais consome água mineral. “Esse boom ocorreu a partir de 1999, quando nós tivemos uma estiagem muito grande que atingiu principalmente a Região Metropolitana. Nessa época, o Estado viu a água mineral como uma saída e fez crescer esse comércio de forma desenfreada”, explicou.

Ouça o programa completo: