VOLÊNCIA

Quatro agências bancárias são assaltadas em Pernambuco em menos de 24h

Caixas do Banco do Brasil de Jataúba, Frei Miguelinho e Moreno foram explodidos nesta madrugada. Agência da Caixa Econômica Federal foi assaltada ontem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/10/2015 às 7:40
Leitura:
Dos quatro bancos assaltados, três eram agência do Banco do Brasil, como o de Moreno (acima). Foto: Reprodução / Google Street View


Reportagem de Jaciara Fernandes

Entre a manhã da quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira, quatro cidades de Pernambucano sofreram tentativas de assalto. Caixas eletrônicos de agências do Banco do Brasil foram explodidos em Jataúba, Frei Miguelinho e em Moreno durante a madrugada. Já em Olinda, uma agência da Caixa Econômica Federal foi assaltada por homens armados durante o dia.

Por volta da 1h30 desta sexta, cerca de 20 homens fortemente armados explodiram o caixa eletrônico de Jataúba, localizado no centro da cidade. De acordo com informações da Polícia, os bandidos chegaram em dois veículos e renderam populares que passavam no local, logo em seguida, entraram na agência e arrombaram o caixa, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. Duas pessoas foram atingidas durante a ação e foram socorridas para a unidade de saúde local. Confira os detalhes no flash de Jaciara Fernandes:

Já na cidade de Frei Miguelinho, por volta das 2h30 da madrugada, caixas do Banco do Brasil também foram explodidos. A Polícia suspeita que a ação tenha sido executada pela mesma quadrilha. Os suspeitos fugiram e até o momento ainda não foram localizados.

Em Moreno, a agência do Banco do Brasil que fica na Av. Cleto Campelo também teve um caixa eletrônico arrombado nesta madrugada. De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos utilizaram um maçarico. Ainda não há informações se o grupo levou algum valor e até agora ninguém foi preso.

Nesta quinta-feira, a agência da Caixa Econômica Federal do bairro de Rio Doce, em Olinda, foi assaltada em plena luz do dia. Dois homens estariam dentro da agência, observando a movimentação, quando outros cinco chegaram ao local atirando. Os seguranças reagiram e uma mulher termirou ferida. Essa mesma agência foi alvo de assaltantes há cerca de um mês.

Mais Lidas