CONTA TUA HISTÓRIA

Famoso pela oratória, Ralph de Carvalho gosta de ser reconhecido nas ruas por sua voz

Seu Ralph, como é carinhosamente chamado pela redação da Rádio Jornal, se considera fascinado pelo poder de descrição do rádio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/10/2015 às 23:01

Desafiado por José Silvério, Ralph de Carvalho – ou “Seu Ralph”, como é carinhosamente chamado pela redação da Rádio Jornal – foi o segundo a contar um pouquinho de sua história para tantos internautas e ouvintes que acompanham o trabalho dele diariamente.

O jornalista já trabalhou em jornal e também fez programa de televisão, mas, de acordo com ele, o rádio é sua grande paixão. “É uma coisa fascinante confiar nas coisas que são levadas pelo rádio”, comenta. Ralph conta a história que viveu, em 1966, no Rio de Janeiro, quando ouviu um narrador fazer uma transmissão do Estádio Nacional do Chile. A descrição, feita pelo profissional, do que ele via, encantou o nosso companheiro da Rádio Jornal que, desde então, passou a admirar mais ainda o poder de contar histórias do rádio.

“É preciso buscar lá dentro e ter o poder de comunicação: você vê, transmite o que está vendo e aquilo tem que bater 100% quando o ouvinte se deparar com aquele cenário pessoalmente”, explica. Ralph de Carvalho ainda assegura que, com o tempo, esse poder de descrever lugares vem automaticamente e, no futebol, vira rotina e coisa comum.

Por fim, Ralph de Carvalho diz que outra coisa agradável do rádio é que, quando ele está em meio a pessoas que costumam lhe ouvir, elas o identificam não pela aparência, mas, sim, pela voz. O próximo a participar do “Conta tua história” é o repórter do Escrete de Ouro, João Victor Amorim. O quadro semanal é exclusivo do site da Rádio Jornal e vai contar a história de ícones do rádio pernambucano.