SEGURANÇA

Audiência pública promovida pelo MPE objetiva cobrar melhorias na segurança nos bancos do estado

Entre os temas abordados estão o pacto de segurança bancária e a lei municipal que obriga a instalação de dispositivos de segurança nas agências

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/10/2015 às 15:56
Foto: Bobby Fabisak | JC Imagem


O Ministério Público Estadual promove nesta segunda-feira (05), uma audiência pública com objetivo de cobrar melhorias na segurança das agências bancárias em Pernambuco.

Participam do encontro, representantes da Febraban, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Prefeitura do Recife e Sindicato dos Bancários e dos Vigilantes.

Entre os temas abordados estão o pacto de segurança bancária, a lei municipal que obriga a instalação de dispositivos de segurança nas agências e o número de assaltos ocorridos em bancos no estado de 2013 até agora, segundo a SDS. De acordo com o Sindicato dos Bancários, em 2015 já foram registrados 41 roubos em Pernambuco, contra 16 em todo o ano de 2014.

A segurança no trabalho á uma das reivindicações da campanha nacional dos bancários, a principal delas é o reajuste salarial de 16%. Como a proposta não foi atendida pelos bancos, a categoria decidiu entrar em greve, em todo país, a partir desta terça-feira (06). Em Pernambuco, às 21 horas, vai ser realizada uma assembléia na sede do Sindicato para decidir os rumos desse movimento.

Confira a reportagem de Lélia Perlim: