ENTRETENIMENTO

Região Metropolitana do Recife vai ganhar mais oito salas de cinema

Paulista North Way Shopping receberá o multiplex 100% digital e com sistema autosserviço

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 05/10/2015 às 8:50
Foto: divulgação


A novidade faz parte da programação de lançamento do Paulista North Way Shopping, que começa suas operações no dia 30. Na primeira fase do projeto, serão entregues oito salas digitais, com som Dolby Digital 7.1 e sistema High Frame Rate. Destas, quatro estarão aptadas para exibição em 3D e uma sala será Cinépic - o modelo mais tecnológico da Cinesystem, com tela gigante de 166m². Além disso, todas as salas terão poltronasPremium estrategicamente posicionadas. A capacidade será de aproximadamente 1000 lugares marcados.

As salas de cinema serão operadas pela Rede Cinesystem Cinemas. A exibidora, que já possui outras quatro unidades na região nordeste do Brasil - em São Luis e Imperatriz, no Maranhão, e em Maceió e Arapiraca, em Alagoas - vai instalar um moderno multiplex autosserviço.

“O Nordeste é uma região estratégica para a Cinesystem e tem um público fiel. Para retribuir esta confiança, toda a população de Paulista e cidades vizinhas poderá usufruir de um cinema 100% digital e equipado com o exclusivo sistema autosserviço. Queremos sempre oferecer experiências únicas aliando tecnologia, conforto e qualidade de atendimento”, diz a gerente de marketing da Rede, Sâmara Kurihara.

O Paulista North Way Shopping é a âncora de um projeto de requalificação urbana que terá impacto em toda região metropolitana norte de Recife. Com investimentos na ordem de R$ 600 milhões, a primeira etapa do shopping entra em operação em 30 de outubro de 2015, com 11 lojas âncoras, sete megalojas, 121 satélites, 24 de alimentação, oito salas de cinema, 1.500 vagas de estacionamento e uma faculdade, distribuídas em 30 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), gerando cerca de cinco mil empregos. Além dele, complementam o projeto um condomínio empresarial, um centro médico e dois bairros planejados.

Sobre a CINESYSTEM - A Rede Cinesystem Cinemas é uma das principais exibidoras do País. Em expansão desde 2003, a Cinesystem opera 123 salas, distribuídas em 22 complexos em 8 estados: Maranhão, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. É da Rede Cinesystem Cinemas o primeiro complexo 100% digital do Brasil, instalado no Rio de Janeiro, e o conceito de autosserviço. Em 2014, inaugurou em Alagoas, o primeiro Espaço VIP e também as salas Cinépic, as mais tecnológicas da Rede, com telas gigantes e sistemas de som Dolby Atmos® e Dolby® 7.1.