OUTUBRO ROSA

Universidades promovem conscientização contra o câncer de mama no Shopping Guararapes

Espaço também recebe doações de lenços e perucas para pacientes tratados no IMIP durante todo o mês

Com informações de assessoria
Com informações de assessoria
Publicado em 05/10/2015 às 5:41

A partir desta segunda-feira (5), a parceria entre o Shopping Guararapesm, a UniNassau e a Universidade Católica de Pernambuco promove uma semana de conscientização sobre o câncer de mama. A ação marca as comemoções do Outubro Rosa, nomeado assim como forma de reforçar o combate ao câncer que mais mata mulheres no Brasil. Para estimular o lado da solidariedade, o mall implantou um coletor de lenços e perucas que serão doadas para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – Imip.

No corredor da 5º etapa estarão equipes capacitadas para tirar dúvidas e dar orientações aos visitantes, aferindo a pressão arterial, realizando cálculo de IMC e orientando sobre obesidade e diabetes. Entre os temas relacionados está a prevenção do câncer de mama, orientações para realização dos exames, tipos de tratamento, efeitos do tratamento e especialistas que devem ser procurados.

Na próxima quarta (7), às 16h, haverá uma palestra com Drª Jurema Telles do Imip sobre o tema. Já os coletores de perucas e lenços estarão disponíveis durante todo o mês de outubro, em uma ação de solidariedade para as pacientes que lutam contra o câncer.